Bastidores – Conheça os irmãos Buffer.

Estes jargões são marcas registradas dos esportes de luta. Os meio-irmãos Michael e Bruce Buffer marcaram território no mundo das lutas com suas vozes cavernosas e ressoantes nos ringues de boxe, wrestling e octógonos. Mas o que mais podemos saber sobre estas duas lendas vivas?

Os dois irmãos têm luta no sangue: eles são netos de um boxeador chamado Johnny Buff, detentor do cinturão dos pesos galo nos anos 20.

Michael Buffer é um veterano da Guerra do Vietnã, que passou por inúmeros empregos antes de subir aos ringues como anunciante de lutas, coisa que só foi fazer aos 38 e continua até hoje com seus 68 anos. Buffer chegou aos ringues depois da sua carreira de modelo. Sua boa aparência e voz marcante colocaram-no sob o Bob Aurum’s Ring, do ESPN, No decorrer da década de oitenta, Michael foi se fixando como anunciante exclusivo nos eventos organizados nos cassinos e hotéis de de Donald Trump. Sua participação nas principais lutas de boxe eternizaram sua imagem de locutor no imaginário popular, de forma a todos os filmes e seriados convidarem Buffer como anunciante das lutas de ficção, tais como Rocky Balboa:

E até em desenhos, como os Simpsons:

Seu bordão “Let’s get Ready to Rumble” virou um fenômeno cultural, jogo de videogame e até comerciais de televisão:

Michael Buffer continua a anunciar até hoje os eventos de boxe transmitidos pela HBO.

Bruce Buffer é meio-irmão de Michael e juntamente com ele é sócio da empresa  The Buffer Partnership. Ele é praticante  de kickboxing e faixa preta da arte marcial coreana tangsudo. Foi escalado para o primeiro Ultimate Fighting Championship e desde então anuncia este e outros eventos de MMA. Assim como Michael, Bruce tem bordões muito conhecidos dos fãs como o “Ladies and gentlement, we are live!” (senhoras e senhores nós estamos ao vivo!), “This is the main event os the evening” e o mais famoso “It’s time!” Bruce ainda possui um famoso movimento dramático de virada 180° com a folha de papel na mão para anunciar os lutadores do card principal:

Bruce também tem uma notável participação no poker, tanto como anunciante como quanto jogador, como por exemplo neste evento que misturou jogadores de poker contra astros do MMA como Dan Henderson e Randy Couture:

Ele também possui um programa na rádio sobre MMA, chamado “It’s TIME” pela SHERDOG.

A nós, só podemos torcer para que estas grandes vozes continuem aí na ativa para acelerar as nossas expectativas para grandes lutas!