TOP 5 – as cinco piores (ou melhores) declarações públicas do Chael Sonnen.

O mundo dos esportes de luta é um mundo de falastrões: Ali, Roy Jones Jr, Prince Nassen e outros eram famosos não só pelas suas lutas, como também pelas declarações antes e depois delas, pelos desafios e polêmicas na coletiva de imprensa e pelo teatro montado para um desafio.

Tudo bem que Chael Sonnen não é nenhum Roy jones Jr, e não tem tanta  moral pra segurar suas declarações por vezes xenófobas ou racistas, mas sem dúvida nenhuma ele tem uma verve de showman que faz os holofotes se voltarem para ele e consegue tornar uma revanche no maior espetáculo dos esportes do ano. Confira aí algumas declarações do gângster dos U.S.A.

5- Motivacional.

Sonnen explica para equipe e admiradores o que fazer numa luta com intensidade.

4- Chael Sonnen, o palmeirense.

Não basta a rivalidade no UFC, tem que ter rivalidade no futebol. E se Anderson Silva é Corinthians, então Chael Sonnen só pode ser Palmeiras. O complicado é que se for levar por essa lógica, Silva já entra no ringue com a taça da Libertadores na mão, hein!

3- A coletiva do UFC 115.

Aqui foi onde tudo começou: Sonnen era um ilustre mediano a lutar contra Anderson, mas ele pega o microfone e começa a falar as suas declarações de que somente um lado iria bater na luta entre outros absurdos hilários.  Mais parece um show de stand-up que uma pesagem e coletiva, e infelizmente não há o vídeo legendado:

2- Pedido de desculpas.

Chael Sonnen se arrepende das coisas que disse e resolve escrever uma carta pedindo desculpas a Anderson Silva e… não pera!

1- Chael Sonnen sobre o Brasil. 

Essa aqui é tão boa (ou terrível) que virou até animação. Chael Sonnen faz um panorama sobre nosso país e seus lutadores. Entre as pérolas, ele diz que vai invadir a casa do Wanderlei à noite com óculos de visão noturna e vai dar um flagra nele com Minotauro e Minotouro praticando outro tipo de “jiu-jitsu”. Também diz que viu os irmãos Nogueira tentaram alimentar um ônibus com uma cenoura quando chegaram em Las Vegas e se surpreende com o fato de estarem loucos no Brasil por causa das declarações dele – mas já chegou internet no Brasil? ele ironiza. Assista, fique indignado, mas tente não rir.

Por mais que Gustavo Silva goste do Spider, ele vai sentir saudades das besteiras do Chael Sonnen….