TOP 5 – Os cinco melhores nocautes do boxe.

Hoje um top 5 de boxe! Em um esporte antigo como o boxe, sempre é difícil fazer rankings, principalmente de nocautes, por envolver todas as categorias do esporte. Ao longo da história, o boxe colecionou nocautes brutais e emocionantes que fizeram parte das maiores lutas de todos os tempos. Como vários ficaram de fora, ficam as menções honrosas: Rocky Marciano vs Joe Walcott I, Muhammad Ali vs George Foreman, Evander Holyfield vs Maguila, Sugar Ray Leonard vs Danny Green, Joe Walcott vs Ezzar Charles III e Jess Willard vs Jack Johnson.

5 – Mike Tyson vs Pinklon Thomas.

O primeiro K.O. de Tyson à aparecer na lista é um dos mais impressionantes da sua carreira. Com uma sequência brutal de golpes Tyson aniquilou Thomas, que mostrou uma incrível resistência, mas que não foi suficiente para parar Tyson.

4 – Thomas Hearns vs Roberto Duran.

Como se não bastasse ter no ringue dois dos maiores pugilistas de todos tempos e membros do quarteto que ficou conhecido como ” the four kings”, essa luta também teve um dos grande nocautes do boxe. Após grande troca de golpes, Hearns com um direto de direita mandou Roberto Duran “manos de piedra” para a lona e finalizou o combate. Veja aos 3:05 minutos de vídeo:

3 – Julian Jackson vs Herold Graham.

Um dos nocautes mais fantásticos de todos os tempos. Jackson com um contra golpe perfeito acabou com a luta e deixou Graham desmaiado no ringue.

2 – Joe Louis vs Billy Conn II

Se o assunto é nocaute, qualquer fã da nobre arte imediatamente lembra de Joe Louis. Louis foi sem dúvidas, o pugilista com os golpes mais precisos da história, era  cirúrgico, se soltava cinco golpes, o adversário recebia todos cinco. Mas Louis não se resumia à um pugilista preciso, era frio e dono de uma pegada fantástica.

Neste KO, Louis mostra todas essas qualidades. Após sair do clinch, aplicou um upper perfeito e mesmo com a cabeça de Conn em movimento, finalizou a luta com um gancho de esquerda. Veja a partir de 5:30 desse vídeo:

1 – Mike Tyson vs Trevor Berbick.

Para o primeiro lugar não poderia ser outro, além de ser um dos nocautes mais brutais de todos os tempos, tem grande importância histórica. Antes da luta, Muhammad ali, que em sua penúltima luta perdeu para Berbick, foi até Mike Tyson e pediu para ele vingar sua derrota, mas Tyson fez mais, muito mais…Tyson, além de fazer seu rival cair três vezes seguidas após aplicar um gancho de esquerda, bateu o recorde e virou o campeão mais novo da história dos pesos pesados (a capa do nosso blog inclusive é uma foto deste nocaute).

 Na próxima lista, teremos um nocaute de Lucas Jacó!

About these ads